Conecte-se conosco

Saúde

Funcionários da Santa Casa recebem as primeiras doses da vacina contra a Covid em OC

Publicado

em

A Enfermeira Paloma de Oliveira Campanari e o Técnico de Enfermagem Nelson Luis França foram os primeiros a receber vacina contra Covid-19 em Osvaldo Cruz. (Foto: Portal Metrópole de Notícias/Wilson Betiol)

A enfermeira Paloma Oliveira Campanari (23 anos) e o técnico em enfermagem, Nelson Luis França (59 anos), foram os primeiros a receberem a vacina contra a Covid-19 em Osvaldo Cruz.

As doses da vacina chegaram ontem à noite, e as primeiras aplicações foram feitas hoje pela manhã na Santa Casa de Osvaldo Cruz.

O município recebeu 444 doses, que neste momento serão aplicadas nos trabalhadores da linha de frente no combate à Pandemia.

Pela ordem, primeiro recebem os funcionários da Santa Casa e, na sequência, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Quadro da Covid em OC

Nesta terça-feira, 19, foi confirmada a 16ª morte pela Covid-19 em Osvaldo Cruz.

Trata-se de homem de 57 anos, que apresentou sintomas característicos da doença. O paciente foi submetido a exame em laboratório particular no dia 15/01, com resultado positivo para a doença.

O homem começou a apresentar agravamento no quadro clínico e internando na Santa Casa local em 18/01. Já no dia 19/01 evolui para óbito.

Osvaldo Cruz tem 547 casos confirmados.

Dos casos ativos, nove estão em isolamento domiciliar e oito em isolamento hospitalar.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.