Conecte-se conosco

Covid-19

FPF confirma adiamento da 5ª rodada do Paulistão

Publicado

em

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou agora que esgotou as tentativas da manutenção do Paulistão e que, por ora, adia a realização da 5ª rodada do Estadual – que aconteceria neste final de semana.

A FPF vinha buscado junto à Justiça, a liberação da manutenção de suas competições, indo contra a determinação do governo do Estado que suspendeu, desde o dia 15, as atividades esportivas no estado de São Paulo.

A FPF cogitou levar as partidas para outros estados, mas todas as tentativas foram frustradas, diante do agravamento do quadro da Covid-19.

Confira a nota emitida pela FPF:

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi – Série A1, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta quinta-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos decidiram que:

– Após diversas tratativas com governos estaduais, municipais, CBF e federações, a rodada 5 do Paulistão Sicredi está suspensa e não acontecerá neste final de semana. As novas datas serão divulgadas oportunamente;

– O Dr. Rui Fragoso, do escritório Fragoso Advocacia, apresentou para avaliação de todos os clubes o conceito de judicialização do caso. Embora tenham argumentos jurídicos e científicos que sustentem a segurança do Protocolo de Saúde do futebol, FPF e clubes decidiram por não ingressar neste momento com Mandado de Segurança;

– Para as demais rodadas deste período da Fase Emergencial, a FPF permanece em contato com autoridades estaduais, municipais, federações e CBF para tentar viabilizar a realização dos jogos da próxima semana;

– Uma nova reunião entre os clubes e a FPF ficou agendada para a próxima segunda-feira (22), às 10h.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.