Ligue-se a nós

Destaque

Fiscais fecham bar por funcionamento irregular na noite de sábado (06)

Publicado

no

Um bar foi lacrado pela fiscalização no sábado (06), na rua Esmeralda, no Jardim Alvorada.

Os ficais viram a dona do estabelecimento, vendendo bebidas alcoólicas e várias pessoas consumindo bebidas pelo local.
Os fiscais chamaram a Polícia Militar e recolheram o alvará de funcionamento do estabelecimento.
Houve boletim de ocorrência por infração sanitária.
Mas pela cidade o que se viu foram donos de bares desrespeitando o primeiro fim de semana de restrições de horário de funcionamento até 20 horas, principalmente os bares.
A prática mais comum são os estabelecimentos abertos com meia porta e a venda de bebidas livremente, principalmente em calçadas.
Pela fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia bares estão proibidos de vender qualquer produto com presença de pessoas.
Outra dúvida no primeiro fim de semana de restrições foi quanto ao funcionamento de lanchonetes, pizzarias e estabelecimentos que vendem comida.
Quem vende comida pode funcionar normalmente sem restrição de horário no sistema “delivery”, que é quando o cliente liga e pede para entregar alguma coisa em casa.
O que não pode é o que alguns proprietários de bares andaram fazendo no fim de semana: atendimento presencial.
Outra restrição é que todos estabelecimentos devem fechar as portas às 20 horas e apenas as vendas por delivery estão autorizadas.
Fonte: Ocnet
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.