Ligue-se a nós

Destaque

Fim da piada: Palmeiras atropela o Santos e conquista o inédito título da Copinha

Publicado

no

O Palmeiras acabou em grande estilo com uma das brincadeiras dos rivais que mais o atormentava. Com uma exibição de gala no primeiro tempo, o Verdão goleou o Santos por 4 a 0, nesta terça-feira, no Allianz Parque, e conquistou seu primeiro título na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Endrick, Giovani e Gabriel Silva praticamente acabaram com a decisão em apenas 15 minutos de jogo. Gabriel Silva fez mais um no início da etapa final e garantiu a taça.

Endrick: craque e golaço

Autor do primeiro gol da final, o garoto de 15 anos foi eleito o craque da Copinha 2022 em votação feita pelo ge e ainda conquistou o Prêmio Dener com o gol mais bonito, anotado na semifinal, com uma meia-bicicleta contra o Oeste.

Primeiro tempo

Foi um show alviverde. O Palmeiras ficou com a bola no início do jogo e não demorou a abrir o placar. Aos cinco minutos, após cruzamento da esquerda, Endrick apareceu entre os zagueiros e desviou sem chances de defesa. E tinha mais. Aos 11, Giovani recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou um lindo chute, por cima do goleiro santista. O título foi decidido ainda nos instantes iniciais do jogo. Aos 15, Gabriel Silva cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou. A enorme vantagem fez o Palmeiras diminuir o ímpeto, mas ainda assim com o domínio da partida. O Santos em nenhum momento mostrou força para reagir. No fim, o Peixe ainda perdeu o zagueiro Derick, expulso.

Segundo tempo

O Santos voltou para o segundo tempo ainda sonhando com uma reação. Fernandinho, aos dois minutos, levou perigo em chute de fora da área. Mas o Palmeiras continuou perigoso. Logo em seguida, Giovani apareceu livre na área e parou no goleiro Diógenes. O quarto saiu logo depois. Gabriel Silva, de cabeça, anotou o quarto, aos oito minutos. A partir disso, o Verdão passou a gastar o tempo à espera do apito final. Ainda assim, chegou a carimbar a trave. O Peixe ainda tentou com algumas modificações na equipe, mas o time já não tinha ânimo para buscar ao menos o primeiro gol.

 

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.