Conecte-se conosco

Covid-19

Fase Vermelha e Toque de Recolher às 20h entram em vigor hoje no Estado

Publicado

em

Foto: Pedro Afonso - Jornal Cidade Aberta

As medidas mais restritivas anunciadas pelo governo de São Paulo, para combater o avanço do novo coranavírus, entram em vigor hoje (6) em todo o território paulista.

As grandes novidades ficam por conta da fase Vermelha nos 645 municípios do Estado, além de uma antecipação em três horas do Toque de Recolher, que a partir de hoje começará a valer às 20h.

As medidas valem até o dia 19 deste mês.

De acordo com as regras do plano, na fase vermelha não é permitido o funcionamento de shoppings centers, centros comerciais e comércios em geral, bem como de serviços não essenciais. Salões de beleza e academias sofrem a mesma restrição.

Em relação a bares e restaurantes, a faixa mais restritiva do Plano SP proíbe que eles prestem atendimento para consumo local. Também não podem ser realizados eventos, convenções, atividades culturais e outras atividades que gerem aglomeração.

“A fase vermelha permite o funcionamento, apenas, de setores essenciais, como saúde, educação, segurança pública e privada, construção civil, indústria, logística, abastecimento, transporte coletivo, comunicação social e serviços gerais”, disse o governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (3), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

A grande mudança foi em relação às escolas, públicas e privadas, que poderão continuar abertas no estado no período, algo que não ocorria no ano passado. “As escolas da rede pública municipal e estadual e da rede privada vão continuar abertas e vão atender os alunos, exatamente como estava previsto”, afirmou.

Com informações: CNN Brasil

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.