Conecte-se conosco

Saúde

Falta de vacina leva Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz a cancelar Dia “D” de vacinação contra gripe

Publicado

em

OSVALDO CRUZ – A Secretaria Municipal de Saúde cancelou o trabalho de vacinação de idosos contra a gripe marcado para este sábado (28) em toda rede de postos. O motivo é que acabou o estoque de vacinas nesta sexta-feira (27). A previsão é que o trabalho da campanha seja retomado na próxima segunda-feira (30).

“Os repasses de vacinas por parte do Ministério da Saúde têm sido insuficientes e os lotes que tínhamos acabou hoje. Enviamos um carro até Marília para a retirada de mais vacinas, mas não haverá tempo suficiente para a organização de todos os postos e equipes e nem sabemos a quantidade que será liberada”, disse a secretária de Saúde, Ivete Alves Conca.

Na retomada da campanha na próxima segunda-feira (30) a Prefeitura vai seguir com a vacinação nos domicílios dos idosos e ainda disponibilizará doses nos postos de saúde de toda a cidade. “Assim, os idosos que tiveram como serem transportados por meios próprios até os postos serão vacinados”, disse Ivete.

É sempre importante ter em mãos a carteirinha de vacinação.

Calendário

Esta é a primeira etapa da campanha. Depois outras faixas da população serão imunizadas contra a gripe, a saber:

1ª etapa começa em 23 de março: idosos e trabalhadores da área da saúde.

2ª etapa começa em 16 de abril: doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

3ª etapa começa em 9 de maio (No dia “D” mobilização nacional): priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Assessoria de Imprensa

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.