Conecte-se conosco

Destaque

Etec Amim Jundi tem 3 alunos premiados em competição da USP

Publicado

em

A quinta edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) premiou 3 alunos do Ensino Médio da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz. A iniciativa integra o programa Vem pra USP!, da Universidade de São Paulo, por meio de uma parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Centro Paula Souza (CPS) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A competição tem o objetivo de aproximar a universidade dos alunos da rede pública e é destinada a todos os estudantes regularmente matriculados do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) das escolas públicas do Estado de São Paulo

Nesta edição, o Centro Paula Souza participou com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos em 219 Etecs.

Cada candidato realizou um exame online com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O teste foi elaborado a partir de matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. Para concorrer à premiação, os estudantes tiveram que obter uma nota igual ou superior à nota de corte definida pela Fuvest.

Com o incentivo das professoras Adriana Ferreira Barbosa e Elaine Uranga Clivelaro Buturi, na Etec Amim Jundi 190 alunos foram aprovados para a segunda fase da competição e os alunos Ana Alice de Castro Chagas, da 2ª. série do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (Etim), Bruno Pigozzi Pina, da 3ª série do Ensino Médio e Maria Fernanda Oliveira Cavalheiro, da 1ª série do Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Química (Novotec) foram premiados na primeira fase da competição.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Etec Amim Jundi

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.