Ligue-se a nós

Destaque

Etec Amim Jundi é destaque nas escolas do Centro Paula Souza em competição da USP

Publicado

no

A Etec sempre incentiva seus alunos a participarem das Olimpíadas e competições que envolvam conhecimento, sendo que no último dia 31/05 todos foram prazerosamente surpreendidos, com a notícia que a escola ficou em 2ª posição de acordo com o número absoluto de participantes na CUCo 2022, com um prêmio para a Etec de R$ 8.000,00 (oito mil reais)
A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo para incentivar o ingresso nos cursos de graduação da USP e auxiliar a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior. A CUCo é parte do Vem pra USP!.
Todos os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo, incluindo as Etecs, Institutos Federais e demais escolas da rede pública, podem participar. O objetivo é incentivá-los a ingressar nos cursos de graduação da USP e estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático de vestibulares.
A primeira fase é online com 18 testes de múltipla escolha sobre Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.
Participar da CUCo é uma oportunidade para o estudante da rede pública melhorar o desempenho nos conteúdos dos processos seletivos de acesso ao nível superior de ensino, como vestibulares.
Além do significativo prêmio que a escola recebeu também tivemos a premiação das alunas:
– Manuela Martins de Lacerda – 1º Novotec de Química
– Maria Eduarda Scramin Genari – 2º Itinerário
– Daniella Freire da Silva – 3º Etim.
A notícia foi realmente alvissareira, pois demonstra que a Etec caminha ótima sintonia com seus alunos, sempre os incentivando a participar de forma ativa de todas as competições e Olimpíadas. Vale ressaltar que a referida Competição foi capitaneada pela Professora Adriana Ferreira Barbosa, com o auxílio de todo os funcionários, professores e equipe diretiva.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Etec Amim Jundi 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.