Conecte-se conosco

Destaque

Estudantes terão mais tempo para renovar contrato do Fies

Publicado

em

Se você é universitário que conta com FIES – Fundo de Financiamento Estudantil, para pagar o curso e perdeu o prazo para renovar o contrato, atenção! O prazo foi prorrogado. Agora você terá até o dia 30 deste mês para fazer a renovação.

Para isso, basta validar no SISFIES- que é o Sistema Eletrônico do Fies, as informações repassadas pela faculdade em que estuda. Mas se, por exemplo, você precisar mudar itens do contrato como o fiador, será necessário levar ao banco, os documentos que comprovam as modificações.
Esse também é o prazo para pedir a transferência integral do curso ou da instituição de ensino; e ainda solicitar aumento do prazo de utilização do financiamento, do segundo semestre deste ano, se for do seu interesse.
A decisão de aumentar os prazos referentes ao Fies foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (03).
O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino – e cabe aos alunos validar os dados inseridos pelas faculdades no Sistema Informatizado do Fies.
Segundo o FNDE, quem não fizer a renovação ficará sem o financiamento para este semestre, mas poderá tentar novamente daqui a seis meses.
No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.
Alunos que precisam realizar transferência integral de curso ou de instituição de ensino ou solicitar extensão do prazo de utilização do financiamento também têm até o dia 30 para fazer os pedidos.
Problemas na renovação
O FNDE informou que não há registros de falhas no Sisfies.
Caso haja algum problema operacional causado pela instituição de ensino, pelo agente financeiro ou pelo SisFIES, o estudante poderá solicitar a concessão de novo prazo, mediante abertura de de demanda no telefone 0800 61 61 61.
Fonte: G1
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.