Conecte-se conosco

APEOESP

Estamos em campanha em defesa da EJA/CEEJAS e ensino noturno

Publicado

em

Conforme decisão da reunião do Conselho Estadual de Representantes, realizada no dia 12/11, a APEOESP está realizando campanha em defesa da EJA, dos CEEJAs e do ensino noturno.

Em relação à EJA, a Resolução SEDUC 119/2021 trouxe novos problemas, como a redução do currículo, da carga horária e ameaça de fechamento de CEEJAs, tendo em vista suposta ausência de demanda.

Conforme decidido no CER, as subsedes devem realizar busca ativa, registrar a demanda e encaminhar para as Diretorias de Ensino, exigindo atendimento. Devem manter a sede central informada e denunciar ao Ministério Público/GEDUC a recusa de atendimento. Um áudio para carro de som está sendo encaminhado às subsedes, assim como já foi editado um card e um cartaz está sendo também encaminhado.

As subsedes devem verificar e acompanhar a situação dos CEEJAs em suas regiões e realizar atos em frente aos CEEJAs em sua defesa e pela revogação da Resolução SEDUC 119/2021.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 129/2021)

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.