Ligue-se a nós

Destaque

Estado de SP registra queda de 93% de mortes por Covid-19 desde abril

Publicado

no

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (3) que o estado de São Paulo registrou, no último dia 2 de novembro, queda de 93% nas mortes por Covid-19 ante o início de abril. Com o avanço da vacinação, São Paulo também teve em outubro o mês com menos óbitos provocados pelo coronavírus desde abril de 2020, ainda no início da pandemia.

“É uma queda sensível graças ao avanço da vacinação. É uma vitória da ciência, da vacina e da vida”, afirmou Doria. “Temos bons índices acumulados nas últimas nove semanas aqui em São Paulo, e a razão é a vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil”, reforçou o Governador.

Na última terça, a Secretaria de Estado da Saúde computou 62 mortes por Covid-19 em São Paulo. O registro verificado no último dia 1º de abril foi de 890 pacientes infectados pelo coronavírus que não resistiram à doença.

O avanço da vacinação em São Paulo é decisivo para a queda expressiva de mortes causadas pela Covid-19 no estado. A proporção da população adulta com esquema vacinal completo saiu de 3,6% em 1° de abril para 88% até o início da tarde desta quarta.

A ampla cobertura vacinal em São Paulo também resultou no total mensal mais baixo de mortes por Covid-19 dos últimos 18 meses. Dados do sistema Sivep-gripe do Ministério da Saúde, que contabiliza óbitos por coronavírus em todo o país, registram 2.192 mortes em São Paulo em outubro – antes, o menor registro era o de abril de 2020, com 2.239 óbitos.

“Os números são reflexo da campanha de vacinação no estado de São Paulo, que tem hoje mais de 72 milhões de doses aplicadas. É fundamental que quem precisa da segunda dose vá aos postos de vacinação para estar totalmente imunizado”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

No total, São Paulo tem hoje 152.098 mortes e 4.407.756 casos de Covid-19. Destes, 4.237.381 tiveram a doença e já estão recuperados, incluindo 455.740 que foram internados e receberam alta hospitalar. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 25,94% e na Grande São Paulo é de 34,9%.

Nesta quarta, há 3.189 pacientes internados no estado, sendo 1.509 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 1.680 em enfermaria. No dia anterior, eram 1.556 pacientes em UTIs e 1.676 em enfermaria.

O resumo com os dados epidemiológicos e de saúde atualizados às 12h45 desta quarta estão disponíveis no link https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_sa_de_c721136360fa22.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.