Conecte-se conosco

Covid-19

Estado de SP antecipa intervalo entre doses da vacina da Pfizer de 8 semanas para 21 dias

Publicado

em

O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (18) a antecipação do intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 de 8 semanas para 21 dias.

A medida vale a partir desta terça-feira (19) para pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o novo prazo segue o indicado na bula do imunizante e beneficiará 2 milhões de adultos que já receberam a primeira dose.

Em setembro, a gestão estadual já havia reduzido o intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer de 12 para 8 semanas, mas condicionava nova alteração na aplicação à chegada de mais doses ao estado.

Distribuímos integralmente a todas as cidades as doses necessárias para concluir a imunização do público adulto e, por isso, pactuamos esta redução no prazo para 21 dias”, afirmou nesta segunda-feira a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Quem já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando 21 dias a partir da data da primeira dose. Caso o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha.

A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas. De acordo com a secretaria, a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses pelo Ministério da Saúde.

 

 

Fonte: G1

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.