Ligue-se a nós

Destaque

Estado de São Paulo reduz para 8 semanas intervalo de doses da AstraZeneca

Publicado

no

O estado de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (26), que vai reduzir o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid. A partir desta quarta (27), o espaço de tempo diminui de 12 semanas para 8 .

Dados mostram, porém, que intervalos maiores entre a primeira e a segunda dose da vacina da AstraZeneca trazem melhores respostas imunes. O mesmo vale para a vacina da Pfizer, que também teve seu intervalo de aplicação reduzido recentemente pela gestão do governador João Doria (PSDB).

“Cerca de 400 mil pessoas ficam aptas em todo o estado para tomar a vacina e completar o ciclo vacinal a partir desta quarta-feira (27)”, afirma em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A secretaria também afirma que há cerca de 4 milhões de pessoas atrasadas para completar o ciclo vacinal.

O intervalo agora passa a seguir o implementado em território nacional. No último dia 15, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a redução do intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca.

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, atualizados diariamente às 20h, cerca de 80% da população do estado de São Paulo tomou a primeira dose da vacina contra Covid e aproximadamente 66% já está com o esquema vacinal completo.

 

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.