Ligue-se a nós

Destaque

Estado confirma a instalação de 40 novos leitos para tratamento de pacientes de Covid-19 no Oeste Paulista

Publicado

no

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ao G1 na tarde desta quarta-feira (3) que vai instalar 40 novos leitos para tratamento de pacientes de Covid-19 em hospitais da região de Presidente Prudente. Serão 20 novos leitos no Hospital Regional de Presidente Prudente e outros 20 na Santa Casa de Dracena.

Conforme o Estado, a divisão de leitos será igual nas duas unidades de saúde, sendo dez para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid e dez de enfermaria.

“A Secretaria de Estado da Saúde confirma que, visando salvar vidas e garantir atendimento a todos os cidadãos, irá ampliar a capacidade do Hospital Regional de Presidente Prudente com 20 novos leitos, sendo 10 de UTI Covid e 10 de enfermaria, e mais 20 leitos na Santa Casa de Dracena, com a mesma divisão. A previsão é que os 40 novos leitos sejam instalados neste mês”, explicou a secretaria.

Em todo o Estado, serão instalados 500 novos leitos. A finalidade é garantir atendimento aos pacientes graves e fortalecer a rede em regiões que apresentam elevação das taxas de ocupação.

“Os leitos serão ativados gradualmente a partir do dia 8 de março para reforçar o sistema público de saúde no estado. Lembrando, vamos enfrentar nas duas próximas semanas as duas piores semanas da pandemia no Brasil desde março do ano passado”, explicou o governador João Doria (PSDB).

Conforme o Estado, a expansão é fruto do mapeamento e análise técnica das capacidades estruturais de cada hospital, aliado ao monitoramento do cenário da Covid-19 no território, visando salvar vidas e assegurar atendimento igualitário à população.

“Estamos monitorando diariamente a situação nas regiões e em todo o Estado para reforçar a rede hospitalar para enfrentar o recrudescimento da pandemia. Para fortalecer o SUS paulista decidimos ampliar os leitos para continuar garantindo assistência a todos que precisarem”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.