Ligue-se a nós

Destaque

Entidades do Comércio fazem coleta de assinaturas para projeto de flexibilização de atividades

Publicado

no

Lideranças do setor dos salões de beleza e alguns comerciantes, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, coleta assinaturas para documentar um projeto de lei de iniciativa popular para flexibilização do comércio da cidade.
Desde que o Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia colocou Osvaldo Cruz duas vezes na fase mais restritiva da pandemia, a Vermelha, o setor considera ser o mais prejudicado pela política do Governo do Estado. Lojas chamadas de não essenciais, salões de beleza, academias, bares e restaurantes são os que mais tiveram problemas de restrição.
Na semana passada houve um protesto em Osvaldo Cruz no qual os empresários pediram apoio das autoridades locais para uma saída.
Houve um protesto por ruas do centro, depois na Prefeitura com término na Câmara Municipal, onde inicialmente os vereadores haviam concordado com um projeto de lei para considerar todas as atividades econômicas como essenciais.
Depois disso houve uma mudança na tramitação da proposta. Ao invés dos vereadores serem os autores do projeto de lei, agora a iniciativa será popular.
Em vários locais da cidade há listas para a coleta de cerca de 1.300 assinaturas, que vai legitimar a autoria da flexibilização. Depois disso, o projeto ainda tem que ser aprovado pelos vereadores.
Há listas com coleta de assinaturas em vários locais da cidade e nesta manhã a também aderiu à iniciativa como ponto para coleta de assinaturas para o projeto de flexibilização do comércio.
A respeito do assunto ouça a prefeita Vera Morena.
“Durante uma visita a Câmara Municipal, foi decido fazer um abaixo-assinado para verificarmos a porcentagem e podermos recolher as assinaturas. Mas esse documento será refeito, porque apenas pessoas com o título de eleitor podem assinar”.
A Prefeita disse que vai assinar como um ato democrático e espera que a população faça o mesmo. “Vamos apoiar essa iniciativa para que eles consigam fazer o projeto de lei e retornar com seus trabalhos”.
Um funcionário ficara disponível na entrada da prefeitura municipal para recolher essas assinaturas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.