Ligue-se a nós

Destaque

Energisa Sul-Sudeste realiza operação de combate a furtos de energia em Lucélia

Publicado

no

A Energisa Sul-Sudeste está realizando uma operação especial de combate aos furto e fraudes de energia no município de Lucélia nesta semana. A concessionária intensificou as inspeções com o intuito de identificar ligações clandestinas e intervenções ilegais no sistema de distribuição de energia nessas cidades. Na lista dos locais inspecionados estão imóveis residenciais nas áreas urbanas e rurais, comércios e empresas de diferentes segmentos.

O coordenador de Medição e Combate às Perdas de Energia, Renan Felix Fernandes Souza, explica que essas inspeções fazem parte da atuação de rotina da Energisa, a fim de zelar pela segurança do sistema elétrico e da comunidade, bem como garantir a qualidade da energia que chega aos clientes. “Além de ser um crime previsto no Código Penal Brasileiro, essas intervenções na rede elétrica colocam em risco a segurança da população, porque geralmente são feitas por quem não tem conhecimento técnico. Isso pode ocasionar um choque elétrico, morte e ainda deixar milhares de pessoas sem energia”, reforça.

Em Lucélia, as equipes da Energisa estão concentradas em identificar ligações clandestinas, também conhecidas como ‘gato de energia”‘, quando a pessoa desvia ou puxa energia da rede elétrica; e também fraudes ou intervenções ilegais, ou seja, situação em que o cliente manipula os equipamentos de medição, tentando reduzir ou “zerar” o faturamento efetivo da unidade consumidora.

“Essa energia desviada gera um prejuízo na qualidade da energia, e também em valor monetário para todos os clientes regulares, já que o custo dela acaba sendo dividido entre os clientes que pagam as suas contas em dia. Por isso, é tão importante esse trabalho de combate às irregularidades, assim como a denúncia por parte da população”, enfatiza Renan.

Qualquer pessoa pode denunciar casos de ligações clandestinas ou adulteração nos medidores. Pelos canais de atendimento, a Energisa mantém uma equipe para acolher essas denúncias e a identidade do denunciante é mantida em total anonimato.

Acesse www.energisa.com.br  na aba Serviços Online > Mais Serviços > Denuncie Furto de Energia, ou fale gratuitamente pelo telefone 0800 70 10 326.

 

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação da Energisa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.