Conecte-se conosco

Destaque

Energisa informa clientes sobre manutenção na rede elétrica por SMS e investe em projeto para enviar avisos pelo Whatsapp

Publicado

em

Manutenções preventivas na rede de energia elétrica fazem parte do cronograma de melhorias da Energisa Sul-Sudeste nas localidades onde atua. Graças à tecnologia, equipamentos automatizados e equipes especializadas, boa parte desses serviços é realizada em Linha Viva, ou seja, com a rede ligada, o que não compromete o fornecimento de energia para os clientes.

Quando, por questões técnicas e de segurança, é necessário desligar a rede elétrica para a realização das obras, a Energisa tem o compromisso de informar os clientes da localidade impactada com 72 horas de antecedência. Para facilitar o acesso a essa informação, além de avisar o desligamento programado por meio de rádios locais, aplicativo Energisa On e site da empresa, a concessionária também disponibiliza ao cliente a opção de receber o comunicado por SMS. A novidade é que a Energisa está investindo em um projeto-piloto, com o intuito de ampliar a comunicação direta com os clientes, viabilizando o envio do comunicado de desligamento programado também pelo Whatsapp.

Para tanto, é necessário que o titular da unidade consumidora esteja com os dados cadastrais atualizados no sistema da Energia, inclusive com o número de celular. “A maioria das pessoas utiliza o celular com muita frequência no dia a dia. Então, essa é uma ferramenta acessível que nos aproxima ainda mais dos nossos clientes, que podem ter acesso a essas informações e vários outros serviços da Energisa de forma prática e simples, na palma da mão”, reforça o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Padovani Costa.

Vale ressaltar que o desligamento da rede elétrica só ocorre quando é realmente necessário.  Mas ao receber o aviso do desligamento antecipadamente, o cliente consegue se organizar para o período em que o fornecimento da energia será interrompido, já que nos avisos são informadas as localidades que serão impactados pela manutenção, a data, horário de início e previsão do horário de finalização do serviço, que pode ser concluído antes do previsto.

Para receber o aviso de desligamento programado direto no celular, o titular da unidade consumidora deve manter os dados cadastrais atualizados. Para atualizá-los, basta acessar a Agência Virtual, no site da Energisa, o aplicativo Energisa On, ou ainda pela Gisa (assistente virtual do Whatsapp), no telefone (18) 99120-3365.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Energisa

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.