Conecte-se conosco

Região

Encontro regional do VerdeAzul ocorre na próxima quinta em Adamantina

Publicado

em

Na próxima quinta-feira (9), Adamantina sediará uma capacitação do Programa Município VerdeAzul.

A ação que é voltada aos interlocutores e suplentes será realizada no Anfiteatro Fernando Paloni a partir das 9h. Participarão em torno de 75 municípios que integram a Bacia Aguapeí/Peixe.

O tema abordado será Município Sustentável, bem como todas as demais diretivas que integram o Programa.
Em todas as edições do Programa VerdeAzul, lançado em 2007, Adamantina não recebeu certificado apenas na edição de 2016. Em 2019, o município recebeu a nota 83,62 ficando na 63ª posição.

Em 2020, o município recebeu a nota 89,42 ficando na 32ª posição. Dos 645 municípios existentes no Estado, 100 deles receberam a Certificação.

O PROGRAMA

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.