Ligue-se a nós

Destaque

Encontro discute planejamento para Osvaldo Cruz reconquistar o Selo Verde-Azul

Publicado

no

O Município de Osvaldo Cruz está há alguns anos sem o selo de Município Verde-Azul. o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.
A administração anterior não conseguiu atingir os critérios para a conquista do selo, ao contrário de cidades como Sagres e Adamantina, que foram destaques regionais na área e conseguiram a comenda.
Hoje (4) pela manhã a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reuniu a Prefeita Vera Morena, o Vice-Prefeito Amilton Albertinazzi e todos os secretários de governo para um trabalho integrado para a cidade reconquistar o selo.
O secretário de Meio Ambiente, Edmilson Cândido de Oliveira, destacou que a reunião teve como foco conseguir alinhar o senso de equipe entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e as demais secretarias de governo, para que seja possível atender à certificação Verde-Azul.
“Há um protocolo extenso. São 80 itens que serão subdivididos e chegam aproximadamente a 120 ações que são desenvolvidas anualmente, com uma melhora continua” explicou o secretário.
A reconquista deste selo é uma preocupação da Prefeita Vera, que pontuou a certificação como prioridade para todos os secretários. O próximo passo será atuar com a comunidade para as tratativas desde podas, calçamento, condução de água pluvial, comunicação com a Sabesp, e assim sucessivamente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.