Ligue-se a nós

Destaque

Em uma semana, SP registra meio milhão de pré-cadastros infantis no Vacina Já

Publicado

no

O site Vacina Já, disponibilizado pelo Governo de São Paulo para o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, alcançou quase meio milhão de registros infantis desde o último dia 12, quando o cadastramento foi liberado.

A plataforma, desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo – e as Secretarias de Comunicação e da Saúde, registrou 492 mil pré-cadastros até as 12h30 desta sexta-feira (21).

Nesse período, a página foi visitada por mais de 1 milhão de usuários e foi visualizada mais de 2,5 milhões de vezes. O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Nesta quinta-feira (20) foi iniciada a vacinação com a Coronavac em crianças, após aprovação do uso do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O calendário do Governo de São prevê o prazo de três semanas para aplicação da dose inicial contra a Covid-19 em todas as 4,3 milhões de crianças do estado.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.