Ligue-se a nós

Destaque

Em um ano, concessionária de energia elétrica registra 113 colisões de veículos contra postes na região de Presidente Prudente

Publicado

no

E a Energisa está preocupada com o elevado número de acidentes de veículos contra postes de iluminação.
Em 2023, foram registrados 113 acidentes na área de 24 municípios atendida pela concessionária na região contra 182 ocorrências de 2022.
Apesar da queda de quase 38%, o número ainda é preocupante.
A Energisa reforça o alerta de que quando ocorrerem acidentes assim há riscos para as vítimas dos veículos envolvidos e também à população em geral.
É que caso um cabo de energia se rompa e atinja o veículo, quem está do lado de fora precisa manter a distância e acionar a concessionária e o Corpo de Bombeiros.
Já o motorista e os passageiros devem ficar dentro do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até a chegada das equipes de socorro.
Isso porque, nesses casos, a funilaria do automóvel funciona como uma gaiola.
Quando um carro é atingido por raios, fios energizados ou qualquer tipo de descarga elétrica, essa energia fica acumulada na parte externa do veículo e, ao tocar os componentes metálicos, a pessoa pode ter um choque elétrico fatal.
Assim, o interior do veículo é o local mais seguro para não tomar um choque.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.