Conecte-se conosco

Destaque

Em um ano, café fica 56% mais caro para o consumidor

Publicado

em

Tomar café está mais caro. Em um ano, o preço para o consumidor subiu 56%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Apenas em janeiro, o preço do café torrado e moído aumentou 4,7%. A alta nos supermercados é consequência da disparada dos preços no campo.
A saca do café arábica, por exemplo, o mais usado na indústria de torrefação, passou de R$ 485 em 2020 para R$ 1.510 hoje, de acordo com o Centro do Comércio do Café de Minas Gerais (CCCMG). O estado é o maior produtor do país e há dois anos tem registrado queda na produção.
Segundo especialistas, para os próximos meses a tendência ainda é de alta no preço. A justificativa é que mesmo se a safra desse ano for melhor, os resultados só irão refletir para o consumidor a partir do segundo semestre.
Fonte: ConstruMob
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.