Conecte-se conosco

Destaque

Em Prudente, homem desrespeita ordem de parada, é baleado por PM e morre

Publicado

em

Um homem de 47 anos foi morto na madrugada desta segunda-feira por um agente policial, após não acatar duas ordens de parada da PM (Polícia Militar) e ser baleado duas vezes, na Rua Durval Barbosa, na Vila Rainho, em Presidente Prudente.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 1h, após ser acionada para apurar uma denúncia de disparo de arma de fogo e que um indivíduo “estaria armado em via pública” depois de um alerta, via Copom, de tentativa de homicídio em um boteco na zona leste prudentina, uma equipe da PM abordava um casal em atitude suspeita na proximidade do local e “ouviu passos vindos da Rua Durval Barbosa”.
Os policiais verificaram que um homem sozinho descia a via a pé e, neste momento, foi dada a primeira ordem de parada e solicitado para “que o mesmo colocasse as mãos na cabeça”. Conforme indica o registro do caso, o indivíduo não obedeceu à ordem policial e saiu correndo no sentido da Rua Manoel Rainho Teixeira. Uma segunda ordem de parada foi dada e, na ocasião, o suspeito se virou, jogou algo no quintal de uma casa próxima, sacou uma arma de fogo e apontou-a na direção do PM.
Consta no boletim de ocorrência, que o agente, “para se defender da injusta e imediata agressão”, efetuou dois disparos em direção ao suspeito, que ainda teve tempo de jogar a arma na mesma residência em que tinha descartado algo anteriormente: “o homem caiu e nada disse”, expõe o registro.
De pronto, uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada. O homem foi socorrido e encaminhado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
As armas e munições envolvidas na ocorrência foram apreendidas. A Polícia Civil requisitou uma perícia no local dos fatos, uma análise residuográfica nos envolvidos e um exame necroscópico na vítima fatal da ocorrência. Também, foi solicitada uma perícia na casa onde o indivíduo descartou uma pistola preta Fatih 13 desmuniciada e outro objeto, que se constatou posteriormente ser uma meia, que continha, em seu interior, uma caixa de munições calibre 38.
Fonte: O Imparcial
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.