Ligue-se a nós

APEOESP

EM LUTA!

Publicado

no

Subsedes devem manifestar seu pesar pela morte da professora Maria Tereza Miguel Couto e realizar manifestações nesta segunda-feira nas DE exigindo o fechamento das escolas

 

A APEOESP lamenta profundamente a morte da professora da rede estadual Maria Tereza Miguel Couto, da cidade de Caçapava, de apenas 32 anos, cuja mãe também faleceu de Covid.

Estamos muito tristes e também indignados. Quantos contágios e quantas mortes mais terão que ocorrer para que cesse essa insanidade da volta às aulas presenciais? Hoje foi essa colega, amanhã poderá ser qualquer professor ou professora, obrigados a trabalhar em escolas sem estrutura para garantir a sua segurança. Obrigados a saírem de suas casas em conduções muitas vezes lotadas.

Não queremos mais ser vítimas nem fazer parte de uma tragédia que gerou 10.139.148 infectados e 245.977 mortes no Brasil e 1.971.423 infectados e 57.743 mortes no estado de São Paulo até esta data. Até o momento em que escrevíamos esse boletim, já tínhamos informação sobre 773 casos de covid, em 431 escolas estaduais.

Temos que transformar nosso luto e nossa indignação em atitudes. Devemos ampliar nossa greve e nosso movimento em defesa da vida.

Nesta segunda-feira, 22/2, as subsedes devem colocar faixa em suas sedes, em sinal de luto e de luta. Devem também organizar atos nas Diretorias de Ensino. Exigir o fechamento das escolas. As perdas da professora Maria Tereza e de tantos outros profissionais da educação nesta pandemia não serão em vão.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 035/2021)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.