Conecte-se conosco

Destaque

Em continuidade à Operação Conexão, Polícia Civil de Tupã apreende avião no MT

Publicado

em

No final da tarde desta terça-feira, dia 6, a Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), apreendeu um avião marca Air Tractor, avaliada em aproximadamente R$ 1.300.000,00, no município de Campo Novo do Parecis (MT), cuja propriedade está sendo investigada. A apreensão faz parte da Operação Conexão, que está em andamento pela Dise de Tupã, desde janeiro de 2021 e tem objetivo de investigar crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Durante a operação já foram apreendidos mais de R$ 600.000,00, documentos e aparelhos celulares e as investigações tiveram continuidade, de forma que os agentes conseguiram identificar uma negociação suspeita de uma aeronave agrícola ocorrida no mês de maio de 2021. Com a coleta de informações e análise de documentos, os policiais civis da Dise conseguiram identificar que a aeronave estava estacionada em empresa no Estado do Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis. Nessa terça-feira (6), com auxílio de policiais civis daquela cidade, a equipe de agentes de Tupã conseguiu localizar e apreender a aeronave, que segundo a Dise de Tupã permaneceu assim à disposição da Justiça.

O delegado da Dise de Tupã, Flávio Delgado de Melo, informou na tarde de ontem que “o responsável pela empresa, onde estava o avião, está prestando declarações neste momento na Delegacia de Polícia de Campo Novo do Parecis (MT) e toda a documentação será encaminhada à Dise de Tupã para ser anexada à investigação em andamento. Com esta apreensão as investigações prosseguem em ritmo acelerado, de forma que novas diligências estão sendo realizadas com o objetivo de individualizar a conduta de cada pessoa envolvida”.

Flávio Delgado de Melo enalteceu “a dedicação e profissionalismo dos agentes lotados na especializada que não medem esforços no combate diário ao tráfico de drogas e crimes afins. Agradeço a pronta colaboração dos policiais civis de Campo Novo do Parecis (MT)”, concluiu o titular da Dise de Tupã.

 

 

 

Fonte: Bastos Já

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.