Conecte-se conosco

Destaque

Eixo SP mantém inicio de cobrança dos pedágios para o final deste mês

Publicado

em

A concessionária Eixo SP mantém para o fim deste mês o início da operação das praças de pedágio na Rodovia “Comandante João Ribeiro de Barros” (SP-294). “O valor da tarifa será definido pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo)”, afirmou a Eixo SP em nota encaminhada ao DIÁRIO.

A previsão é de que os preços nas praças de pedágio ao longo da SP-294 possam variar de R$ 4,63 a R$ 8,87.

A empresa explicou que será a primeira concessionária do Brasil a adotar o DUF (Desconto de Usuário Frequente). “Veículos de passeio (categoria 1) com passagem nas pistas automáticas começarão a receber descontos a partir da segunda passagem pela mesma praça e mesmo sentido. Os valores terão redução progressiva até a 30ª passagem, no mesmo mês. Além disso, hoje já é praticado pela concessionária o desconto de 5% nas passagens pelas pistas automáticas”, destacou.

A nota ainda explicou que os municípios onde as praças de pedágio serão instaladas receberão o repasse mensal de ISS (Imposto Sobre Serviço), recursos que podem ser investidos na saúde, educação e outros serviços essenciais à população.

A Eixo SP emprega mais de 8 mil trabalhadores, direta e indiretamente. Detentora do lote PiPa – Piracicaba-Panorama, a concessionária disse que superou, em um ano de operação, os resultados esperados na primeira fase do PII (Plano Inicial de Investimentos), com intensa intervenção no pavimento e faixa de domínio. “São reparos programados como fresagem e recomposição, microrrevestimento e tapa-buracos, que totalizam 1.200 quilômetros de faixas, equivalente a 44,44% de toda extensão, de 2.700 km, que incluem os dois sentidos do eixo principal das 12 rodovias e vias de acesso secundário”, afirmou.

A empresa explicou que em seu primeiro ano de concessão prestou 154.666 serviços. Destes, 29.780 (19,25%) correspondem a chamados de guincho. As solicitações de atendimento pré-hospitalar somam 7.836 (5%) e socorro mecânico, 21.660 (14%).

A pronta resposta ao usuário é demonstrada pelo tempo médio de chegada do recurso ao local de chamada: 12 minutos para guincho e cinco minutos para ambulância e socorro mecânico. “A Eixo SP oferece 32 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs). Estes postos avançados, referência para o auxílio ao usuário, que incluem serviços de guincho e resgate, com equipes 24 horas à disposição, receberam em um ano 40.671 usuários, entre viajantes de carro, caminhoneiros motociclistas, ocupantes de vans e ônibus, ciclistas e pedestres”, afirmou.

 

 

Fonte: Tupã City

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.