Conecte-se conosco

Destaque

Edivaldo Marconato encerra o ciclo de duas gestões à frente da ACEOC

Publicado

em

No final deste mês, a atual Diretoria da ACEOC – Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz termina o seu mandato.

À frente da Entidade pelos dois últimos períodos, Edivaldo Marconato deixa o cargo de Presidente. O empresário, que desde 2017 está no cargo, falou com O INFORMATIVO sobre a experiência de presidir a Entidade. Confira a entrevista.

 

O INFORMATIVO: Você já participava da Diretoria da Entidade em gestões anteriores, mas como foi pra você receber o convite para ser Presidente da ACEOC em 2017?

EDIVALDO MARCONATO: Me senti honrado e extremamente feliz por ter sido lembrado e indicado para Presidente da ACEOC, onde participam empresários de sucesso aptos para presidir a Entidade. Ao olhar a galeria de fotos dos Ex-Presidentes e a história da Entidade, pode-se observar a importância do cargo.

 

O INFORMATIVO: Na sua avaliação, quais eram os desafios a serem superados naquele momento?

EDIVALDO MARCONATO: O primeiro desafio foi manter e melhorar ainda mais o alto nível dos serviços prestados pela Entidade. Feito isto, o desafio constante é buscar inovações que possam contribuir no desenvolvimento das empresas associadas, esta busca aconteceu em todas as áreas e setores, muitas ações foram implantadas, todas as ações amplamente divulgadas nas nossas redes sociais.

 

O INFORMATIVO: A indicação para a recondução do cargo foi natural?

EDIVALDO MARCONATO: Sim, tradicionalmente os Presidentes são reeleitos, não é regra, depende da disponibilidade de cada um por ser cargo voluntário, particularmente acredito que 2 anos é pouco tempo para realizar o que se planeja. Isso me levou a colocar meu nome à disposição para um segundo mandato e que foi acatado pelos diretores.

 

O INFORMATIVO: Quais os principais avanços que você destaca ao longo das suas duas gestões à frente da ACEOC?

EDIVALDO MARCONATO: Acredito que o maior legado desta diretoria seja a implantação do MULTIPLIC, que traz esperança de um futuro promissor para todos. Porém, buscamos avançar em todas as áreas. Aumentamos significativamente o número de associados, novos serviços foram implantados, como a certificação digital, tecnologia, como aplicativo. As Campanhas anuais tiveram recordes sucessivos de premiação e empresas participantes, palestrantes renomados como a do Prof. Marins e Fernando Kimura, promovemos os maiores cursos e seminários do Sebrae como Projeto ALI, Surpreenda Varejo e o Empretec, modernização da sede como energia fotovoltaica, ampliação do sistema de monitoramento municipal, esses são alguns exemplos, entre inúmeras ações.

 

O INFORMATIVO: Qual o maior desafio enfrentado nesse período?

EDIVALDO MARCONATO: Sem dúvida a pandemia. A maior crise de saúde de todos os tempos chegou acompanhada das eleições, dificultando e prejudicando as ações da Entidade. Trouxe desgastes e prejuízos para os associados e para a Entidade, passamos maus momentos, porém permanecemos com os mesmos pensamentos e ações, auxiliando as empresas associadas com a maior segurança possível, pensando também na saúde de empresários, colaboradores e população de forma geral.

 

O INFORMATIVO: Há algo que gostaria de ter feito e não foi possível?

EDIVALDO MARCONATO: Sim, quanto mais tempo você permanece na Entidade mais ideias e projetos surgem. Sei que fiz o possível dentro do tempo hábil que tive, com muita tranquilidade. Entendo que, como Diretor, posso continuar contribuindo com sugestões, opiniões e até mesmo com execuções de ações.

 

O INFORMATIVO: Ocupar o cargo de Presidente da ACEOC fez você crescer profissional e pessoalmente?

EDIVALDO MARCONATO: Sim a troca de experiências com lideranças agrega muito conhecimento, fundamental para o crescimento pessoal e profissional. Outro motivo para ser grato a ACEOC.

 

O INFORMATIVO: Qual seu conselho ao novo Presidente Leandro Antoniazi?

EDIVALDO MARCONATO: Fomos muito felizes na indicação do Leandro Antoniazzi, empreendedor de sucesso sempre participativo nas reuniões e principalmente com Vice-Presidente, é conhecedor das rotinas da Entidade. O conselho é: imponha o seu estilo de administração respeitando o estatuto da Entidade.

 

O INFORMATIVO: Sua mensagem final.

EDIVALDO MARCONATO: Quero agradecer a todos os diretores que participaram ativamente dos dois mandatos, fundamentais nos direcionamentos dos trabalhos, aos colaboradores sempre empenhados em fazer o melhor pela Entidade, João Lino e Tadeu Lassen, pilares da ACEOC, são parte da história da ACEOC, exemplos de dedicação, agradecimento a todos os parceiros e associados.

 

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da ACEOC

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.