Ligue-se a nós

Economia

Economia do país tem sinais de melhoras, mas a previsão do PIB continua negativa, avalia IFI

Publicado

no

Segundo a Instituição Fiscal Independente (IFI), a economia brasileira começa a se recuperar da crise do novo coronavírus. A previsão de queda no PIB no segundo trimestre passou de -10,6% para -8,8%. A menor previsão de queda deve-se a uma melhora no índice de crescimento industrial, que foi de 8,9% entre maio e junho, e de serviços, que foi de 5%.

Segundo o relatório, apesar da tendência de recuperação, o cenário ainda é de incerteza, principalmente pela piora nas condições do mercado de trabalho e pela dúvida sobre como a economia vai reagir ao fim de estímulos criados durante a pandemia.

De acordo com os cálculos da IFI, o combate ao covid-19 vai continuar pressionando as contas públicas. Isso porque houve aumento de 40,3% nas despesas primárias nos primeiros seis meses de 2020.

Fonte: Brasil 61

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.