Conecte-se conosco

Covid-19

Dracena registra casos da variante brasileira do Coronavírus.

Publicado

em

A secretária-adjunta da Saúde em Dracena (SP), Geni Pereira Lobo Pesin, confirmou à TV Fronteira, nesta sexta-feira (5), que o município registrou casos da variante brasileira da Covid-19.
De acordo com informações, foram coletadas 10 amostras para exames, realizados em São Paulo, destas, nove eram da variante conhecida como P1 e o outro era de outra variante, ainda não informada. Os resultados chegaram ao município nesta quinta-feira (4).
No dia 23 de fevereiro, o prefeito de Dracena, André Kozan Lemos (PATRIOTA), autorizou a coleta de amostras para identificar se a variante brasileira do novo coronavírus, conhecida como P1, ou “variante de Manaus”, já havia infectado algum morador do município.
O anúncio foi feito em uma live na rede social. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo disse que não havia comprovação científica sobre a circulação da nova variante, mas que “indícios” mostravam essa possibilidade.
“Todos os indícios levam que a gente esteja já com essa cepa nova. Isso exige que a gente tenha redobrado os cuidados, principalmente os jovens, que andaram abusando, participando de festas clandestinas, nós tivemos o óbito de uma moça de 25 anos ontem, outra de 30 [anos] na semana passada, outra de 27. Todos os indícios levam que a gente esteja convivendo com a nova cepa. Além de tirar a vida de jovens, é um vírus que é mais rápido, evolui muito depressa. Quando a pessoa começa a ter falta de ar, ela já tem comprometimento pulmonar muito severo, e a gente não sabe qual vai ser o índice de sucesso do tratamento dessas pessoas”, Dracena registra casos da variante brasileira do coronavírusDracena registra casos da variante brasileira do coronavírusfrisou o chefe do Poder Executivo no dia 23 de fevereiro.

 

 

 

Fonte: G1 Prudente

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.