Conecte-se conosco

Covid-19

Doria deve anunciar a flexibilização do uso de máscaras depois do Carnaval

Publicado

em

O Governo de São Paulo deve anunciar a flexibilização do uso de máscaras depois do Carnaval. Ainda não está definido se elas poderão ser dispensadas somente quando a pessoa caminhar ao ar livre ou em todos os ambientes.

A ideia já era acalentada há tempos pela equipe do governador João Doria (PSDB), e chegou a ser anunciada em novembro do ano passado. A nova onda explosiva de casos de infecção pela variante ômicron, no entanto, fez o governo recuar.

Os estudos para a flexibilização das máscaras voltaram à mesa depois que os números de casos, internações e mortes começaram a cair no estado.

O número de infectados, que chegou a 14.542 por dia há duas semanas, caiu agora para 13.070. As internações baixaram de 1.521 por dia para 700 hospitalizações diárias nesta semana. E as mortes caíram pela primeira vez no ano, de 272 registradas diariamente para 242 nesta semana.

As máscaras têm sido consideradas um elemento fundamental no combate à disseminação do novo coronavírus, impedindo que o vírus circule livremente de uma pessoa infectada a outra que ainda não teve contato com a doença.

 

 

Fonte: Folha de São Paulo

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.