Ligue-se a nós

APEOESP

Doria/Bolsonaro, são governos assemelhados!

Publicado

no

A maior responsabilidade pelo grave quadro da pandemia no Brasil é do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que comanda um governo irresponsável e genocida, que ao contrário de defender a vida, coloca toda a população em risco e ataca os direitos de todos.

Depois de ser derrotado pela oposição no Congresso Nacional, que instituiu o auxílio emergencial de R$ 600,00, Bolsonaro atua para reduzi-lo a R$ 300,00 até o final do ano, valor absolutamente insuficiente para a sobrevivência dos brasileiros.

Ao mesmo tempo, enviou para votação na Câmara a reforma administrativa, que ataca os direitos dos servidores, enfraquece os serviços públicos e favorece o apadrinhamento político nas estruturas do Estado. A APEOESP levará à CNTE a proposta de que a Confederação busque a CUT e demais centrais sindicais para organizar um movimento nacional contra a reforma administrativa.

O Governo Doria aqui no Estado de São Paulo, ao insistir com a volta das atividades presenciais nas 8 Secretaria de Comunicação escolas, mostra desrespeito com a necessidade de preservar a vida e a saúde da população paulista. Do mesmo modo, Doria mostra que não tem comprometimento com os setores menos favorecidos da população, porque é isso que significa, por exemplo, a extinção das instituições públicas que pretende extinguir no PL 529, tais como o CDHU, EMTU e as demais. Todas elas são instituições que lidam com demandas dessa fatia da população, como as habitações populares e transporte público.

A APEOESP seguirá combatendo com vigor toda política que ataque a vida, a saúde e os direitos da classe trabalhadora, vinda de qual governo vier

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 117/2020)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.