APEOESP
Doria/Bolsonaro, são governos assemelhados!
A maior responsabilidade pelo grave quadro da pandemia no Brasil é do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que comanda um governo irresponsável e genocida, que ao contrário de defender a vida, coloca toda a população em risco e ataca os direitos de todos.
Depois de ser derrotado pela oposição no Congresso Nacional, que instituiu o auxílio emergencial de R$ 600,00, Bolsonaro atua para reduzi-lo a R$ 300,00 até o final do ano, valor absolutamente insuficiente para a sobrevivência dos brasileiros.
Ao mesmo tempo, enviou para votação na Câmara a reforma administrativa, que ataca os direitos dos servidores, enfraquece os serviços públicos e favorece o apadrinhamento político nas estruturas do Estado. A APEOESP levará à CNTE a proposta de que a Confederação busque a CUT e demais centrais sindicais para organizar um movimento nacional contra a reforma administrativa.
O Governo Doria aqui no Estado de São Paulo, ao insistir com a volta das atividades presenciais nas 8 Secretaria de Comunicação escolas, mostra desrespeito com a necessidade de preservar a vida e a saúde da população paulista. Do mesmo modo, Doria mostra que não tem comprometimento com os setores menos favorecidos da população, porque é isso que significa, por exemplo, a extinção das instituições públicas que pretende extinguir no PL 529, tais como o CDHU, EMTU e as demais. Todas elas são instituições que lidam com demandas dessa fatia da população, como as habitações populares e transporte público.
A APEOESP seguirá combatendo com vigor toda política que ataque a vida, a saúde e os direitos da classe trabalhadora, vinda de qual governo vier
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 117/2020)