Destaque

Dois bolivianos presos em Pacaembu com 52 kg de cocaína são condenados pela Justiça Federal

Publicado

no

Dois bolivianos foram condenados pela 2ª Vara Federal de Presidente Prudente (SP) a penas que variam entre 7 e 9 anos de reclusão pelo transporte de mais de 52 quilos de cocaína, acondicionados em malas no bagageiro de um ônibus interestadual. A sentença foi proferida pelo juiz federal Newton José Falcão.

A materialidade e a autoria do crime foram comprovadas por meio do termo de apreensão e do laudo pericial criminal. Os acusados foram presos em flagrante em abril de 2025, na praça de pedágio da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Pacaembu, durante fiscalização de rotina realizada pela Polícia Militar Rodoviária.

Durante a abordagem, os bolivianos não souberam informar o destino ou objetivo da viagem e negaram possuir bagagem. Entretanto, o motorista do ônibus apresentou tíquetes de cinco volumes pertencentes aos suspeitos. Segundo relato policial, eles confessaram ter trazido a droga da Bolívia e que receberiam pagamento pelo transporte até São Paulo (SP). A carga estava distribuída em 25 bobinas de plástico.

O juiz Newton José Falcão destacou o modus operandi e a ação conjunta dos réus. “Ambos viajaram no mesmo ônibus, com bagagens idênticas, e agiram com o objetivo de transportar a carga ilícita até São Paulo”, afirmou.

Além disso, o magistrado ressaltou o caráter transnacional do crime. “O fato de os réus terem sido contratados para um transporte internacional de alto risco, em troca de US$ 1 mil, evidencia o envolvimento direto em uma rede de tráfico internacional”, completou.

 

 

Fonte: Folha Regional Net

Clique para comentar

MAIS LIDAS