Ligue-se a nós

APEOESP

Docente deve cumprir somente seu horário no replanejamento

Publicado

no

Frente a denúncias e consultas feitas por professoras e professores ao nosso Sindicato, a respeito de convocações para que permaneçam nas escolas por períodos de até oito horas durante o replanejamento, a APEOESP orienta que todas e todos cumpram estritamente seus horários e cargas horárias de trabalho, não sendo legalmente obrigados a proceder de outra forma.

Esta orientação, inclusive, está de acordo com Comunicado da própria SEDUC, que anexamos a este Boletim. Abaixo, destacamos trecho sobre a jornada a ser desenvolvida:

“Os professores participarão do planejamento nos dias 07 e 08 de julho, de acordo com sua carga horária semanal, não precisando trabalhar mais tempo do que o previsto pela jornada. Cabe à equipe gestora organizar as pautas próprias propostas pela Seduc.

Os professores participarão do planejamento escolar conforme sua carga horária (incluindo tempo de aulas com alunos e ATPC). Quando tiverem carga horária maior, participarão em mais de um período. Quando tiverem carga horária menor, podem ser convidados a participar de pelo menos um período. Caso não participe de um período completo, poderá combinar com equipe gestora qual parte da programação irá priorizar.

” Caso necessite de orientação ou providência adicional, o(a) professor(a) deverá procurar o departamento jurídico da APEOESP na sua subsede.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 51/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.