Ligue-se a nós

Destaque

Devido à queda de internações graves por Covid-19, Santa Casa de Tupã reduz número de leitos da UTI

Publicado

no

A Prefeitura divulgou nova atualização do boletim epidemiológico com os casos de coronavírus na cidade. De acordo com os dados, nenhum novo caso de óbito por Covid foi registrado nas últimas 24 horas em Tupã.

O boletim também registrou mais 42 casos negativos e 10 novos casos positivos. Outros 25 suspeitos foram notificados e mais 11 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

A prefeitura já realizou um total de 28.049 exames, com 19.178 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 8.846, sendo 51 ainda em período de transmissão. Ainda segundo os dados, 251 pessoas que morreram de Covid em Tupã desde o início da pandemia. A cidade conta com 25 casos suspeitos e até o momento, 8.544 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A Santa Casa informou que devido à queda no número de internações graves por Covid registradas nas últimas semanas, reduziu o número de leitos de UTI para 15. A mudança não é definitiva e o número de leitos UTI pode ser ampliado novamente caso seja necessário. Já o número de leitos de enfermaria e leitos extras permanecem inalterados.

Com à alteração, a taxa de ocupação dos 15 leitos de UTI está em 60% (9 leitos ocupados), com 7 pacientes de Tupã (47% do total) e 2 da região (13%), ambos moradores de Iacri. A taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) está em 25% (5 leitos ocupados), com 2 pacientes de Tupã (10%) e 3 da região (15%), todos moradores de Bastos. Todos os 5 leitos extras continuam desocupados, o que representa taxa de ocupação de 0%.

Fonte: Tupã City
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.