Destaque

Denúncia de vereador paralisa projeto de pavimentação entre Salmourão e Lucélia

Publicado

no

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Salmourão, realizada na noite desta segunda-feira (11), foi marcada por debates acalorados em torno da paralisação do projeto de pavimentação da estrada rural Johann Viktor Baumgartener, que liga o município a Lucélia.

Os vereadores Edinaci Silva e Wesley Barbosa informaram que a suspensão da obra ocorreu após denúncia feita pelo vereador Flávio Eduardo ao Ministério Público. Segundo eles, a interrupção representa a perda de uma das maiores obras da história de Salmourão, avaliada em mais de R$ 10 milhões, com impacto direto na geração de centenas de empregos diretos e indiretos, além de aquecer a economia local.

Em sua defesa, Flávio Eduardo negou ter feito uma “denúncia” formal contra o projeto, afirmando que apenas comunicou ao Ministério Público o que considerou irregularidades no processo de contratação da empresa responsável pela obra. Ele apontou possível favorecimento à empresa vencedora da licitação.

O presidente da Câmara, Leandro de Paula, também se manifestou. Ele criticou a postura da oposição, afirmando que ela atua “contra o desenvolvimento do município” e que diversas denúncias, muitas delas infundadas, têm prejudicado a continuidade de projetos importantes.

A controvérsia ganhou um novo capítulo após a juíza da Comarca de Osvaldo Cruz, Lívia Ciciliati, suspender uma vistoria que seria realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) até que as acusações sejam devidamente apuradas.

O impasse coloca em risco a execução de uma obra considerada estratégica para a região e acirra o clima político na cidade.

Clique para comentar

MAIS LIDAS