Conecte-se conosco

Destaque

Delegado da Polícia Civil de OC dá dicas para quem vai viajar e deixar a casa fechada no período de carnaval

Publicado

em

Estamos chegando no período de carnaval e muitas pessoas estarão de folga no trabalho, na escola e embora ainda estejamos em pandemia da Covid-19, muitos vão viajar para outras regiões deixando a casa fechada e normalmente os meliantes que praticam furtos ficam atentos a essas oportunidades.

Essa preocupação é manifestada pelas autoridades policiais que sempre orientam as pessoas sobre certos cuidados que podem evitar os crimes contra o patrimônio.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o delegado titular do município de Osvaldo Cruz, Dr. Marcelo Marques Silva Lemes. “Embora saibamos que ainda não é o momento propício em razão do estado pandêmico, neste feriadão de carnaval muitas pessoas irão viajar deixando suas residências vazias. É interessante que algumas medidas sejam tomadas, como uma cooperação entre os vizinhos para que sejam recolhidas as correspondências, apagadas as luzes durante o dia, recolhidas as folhas, pois são providencias que quando não tomadas mostram que a família está ausente.”, disse.

Segundo a autoridade, qualquer movimentação estranha na residência e barulho, se o vizinho estiver sabendo que a casa está vazia, este já saberá que tem que chamar imediatamente a Polícia, porque o local pode estar sendo alvo de ladrões. “Essas medidas simples podem evitar que a casa seja arrombada e visitada pelos bandidos.

Se todos tomarem certos cuidados, o trabalho da Polícia ficará muito mais forte, dificultando a ação dos ladrões.”, finalizou Dr. Marcelo Marques Silva Lemes.

 

 

 

Fonte: Metrópole Fm

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.