Ligue-se a nós

Destaque

Cristo Redentor, do Jardim das Bandeiras, recebe nova pintura

Publicado

no

Após a administração municipal promover capacitação e aquisição de equipamentos de proteção aos servidores públicos municipais que realizam trabalho em altura foi possível à Prefeitura de Osvaldo Cruz a repintura do Cristo Redentor do Jardim das Bandeiras.

A Prefeitura promoveu o treinamento de trabalho em altura dentro da Norma Regulamentadora (NR 35).

Participaram da capacitação os servidores ligados à Secretaria de Operações Urbanas: eletricistas, pintores, carpinteiros, pedreiros e serventes de pedreiro.

Além disso, a Prefeitura Municipal realiza periodicamente os exames complementares como audiometria, ECG, EEG, raio-X de tórax, hemograma, acuidade visual, Espirometria, entre outros com o objetivo de obtenção do atestado de saúde ocupacional (ASO) com aptidão para trabalho em altura.

Além de treinamentos e exames complementares, foram adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIs) para trabalhos em altura como: capacetes de proteção, cinto tipo paraquedista, talabarte, trava-quedas, botina de segurança, corda poliamida 12 mm, etc.

Para executar trabalho em altura com segurança, a Prefeitura adquiriu torre de andaimes com painéis tubulares, plataforma metálica, diagonal de travamento, rodízios, sapata ajustável, jogo de guarda corpo com rodapé e escada.

Parabéns aos Pintores, Srs. Marco Antonio Garbuglio, Milton Marques Mariotti, Sidney Aparecido Fontebasso por seguirem as recomendações, trabalhando de forma segura e à toda equipe da Administração Pública Municipal pelo zelo e responsabilidade nos serviços prestados, visando a saúde e segurança dos servidores públicos municipais e de toda população osvaldo-cruzense.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Colaborou: Setor de Engenharia de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.