Ligue-se a nós

Destaque

Criança ingere planta tóxica e ação de policiais militares é decisiva para salvar menina de 9 meses

Publicado

no

A ação de dois policiais militares foi decisiva para salvar uma menina de apenas 9 meses idade na tarde desta quarta-feira (4) na Rua Atílio Pigozzi, Bairro José Valter Sivieiro.

A PM foi acionada porque havia informações de que uma criança teria ingerido folhas de uma planta venenosa e estaria inconsciente.

Os PMs, Cabo Monteiro e Soldado Mio foram ao endereço e viram a criança pálida e com dificuldade para respirar.

Os militares não conseguiram ver se havia algo que obstruía as vias respiratórias da menina e levaram a criança até o Pronto Socorro.

Durante o trajeto, os policiais fizeram a manobra de “Heimlich”, porque em duas vezes a criança voltou a ficar desfalecida.

Já na Santa Casa, os policiais levaram à equipe médica amostras das folhas que a menina havia ingerido.

O médico, então, fez contato com um laboratório especializado em São Paulo (Capital), onde recebeu a informação que a planta ingerida (Kalanchoes) era tóxica. Isto falicitou o diagnóstico e o protocolo para o restabelecimento da menina. A criança permaneceu em observação médica.

Durante o atendimento da ocorrência, a mãe da bebê também passou mal (crise emocional) e permaneceu também sob cuidados médicos.

A criança não corre risco de morrer.

 

 

 

 

Fonte: Ocnet
Colaborou: 3ª Cia da Polícia Militar de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.