Conecte-se conosco

Esportes

Crespo defende reservas na Libertadores e diz que derrota do São Paulo não muda o que pensa

Publicado

em

Hernán Crespo em São Paulo x Racing — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Hernán Crespo, do São Paulo, afirmou que a derrota para o Racing por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Morumbi, “não muda” sua percepção sobre a escolha de ter escalado reservas tanto contra os argentinos como contra o Rentistas, há uma semana, para poupar titulares para os mata-mata do Paulista.

Com a derrota, o São Paulo agora é o segundo colocado no Grupo E, com oito pontos, três a menos do que o Racing, a uma rodada do fim da fase de grupos. O Tricolor pode se classificar nesta quarta, caso o Rentistas não vença o Sporting Cristal.

A disputa pela liderança, porém, ficou complicada. Ao Racing, basta um empate contra o Rentistas, em casa, para garantir a primeira colocação. O São Paulo terá que vencer o Sporting Cristal e torcer para que os uruguaios derrotem os argentinos. Os dois jogos estão marcados para a próxima terça, às 21h30 (de Brasília).

– Acredito que é uma derrota injusta, um jogo muito equilibrado. Eles fizeram gol, e a gente não. Mas não muda absolutamente o que penso e pensei nos últimos dias – disse Crespo após a partida no Morumbi.

Por causa do calendário apertado, com jogos a cada dois dias, o São Paulo decidiu poupar seus titulares na Libertadores para que eles priorizem o Paulista. Deu certo no estadual, e o time inicia a disputa das finais na quinta-feira, contra o Palmeiras, às 22h (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo de volta é no domingo, no Morumbi.

O treinador minimizou o resultado e atuação da equipe contra o Racing. Foi apenas a segunda derrota do São Paulo sob o comando de Crespo – o time estava invicto há 14 partidas.

– Muitas vezes tentamos jogar um certo tipo de jogo, às vezes não funciona. Penso que devemos melhorar em muitos aspectos, mas penso que a situação de hoje é para aprender. Acredito que foi um acidente de percurso, é continuar nosso caminho.

Globo Esporte
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.