Conecte-se conosco

Covid-19

Crescimento da vacinação faz cair número de moradores de OC internados por Covid-19

Publicado

em

A subida no número de osvaldo cruzenses vacinados pode explicar a diminuição de pessoas internadas com Covid-19 na Santa Casa local.

De acordo com dados do vacinômetro do Estado, já foram aplicadas em Osvaldo Cruz 20.661 doses da vacina, sendo 15.030 em primeira dose e 5.631 em segunda.

Num primeiro momento serão imunizadas pessoas de 18 anos ou mais de idade. A meta estimada é de vacinar em torno de 23 mil moradores.

Tomando por base a estimativa, hoje Osvaldo Cruz já vacinou em torno de 65% da população adulta com pelo menos uma dose. Com duas doses já são praticamente 25% da população adulta imunizada.

Diminuição nas internações

Com o crescimento de pessoas imunizadas, a Santa Casa informou ontem (29) que após mais de 90 dias foi a primeira vez que a UTI Covid (Unidade de Terapia INtensiva para pacientes com a doença) não apresentou 100% de leitos ocupados. Das 10 vagas, 8 estavam ocupadas nesta terça-feira (29), sendo sendo 04 pacientes de Osvaldo Cruz, 01 pacientes de Salmourão, 01 pacientes de Sagres, 01 de Flórida Paulista e 01 de Martinópolis.

Das 21 vagas ofertadas na Clínica Médica de Covid, 01 estão ocupadas. O paciente hospitalizado é de Osvaldo Cruz.

Não há nenhum paciente hospitalizado no setor pediátrico.

 

 

Fonte: Ocnet

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.