Conecte-se conosco

Cidades

Creches e escolas vão suspender atividades por conta do coronavírus em Parapuã

Publicado

em

PARAPUÃ- Seguindo o cronograma anunciado na sexta-feira (13) pelo Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde e Educação, as escolas municipais e estaduais de Parapuã vão suspender as aulas por completo a partir da próxima segunda-feira (23). A medida foi tomada perante as recomendações do Ministério da Saúde em virtude da pandemia do coronavírus, o Covid-19.

A suspensão também será aplicada em todas as creches do município.

Em conversa com a reportagem, a Secretária de Educação, Gláucia Canalis de Souza, explicou que a suspensão será de forma gradativa nesta semana, de 16 a 20, onde professores, diretores e responsáveis pelas creches estarão orientando a respeito de como deve prosseguir a medida, e também para passar recomendações sobre a prevenção e cuidados com o vírus.

O objetivo de manter as atividades ainda nesta semana é para dar tempo para os pais se planejarem e evitar que eles deixem as crianças com os avós, já que pessoas com mais de 55 anos fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus. Ao longo desta semana, as escolas não vão dar falta para os alunos e os professores serão orientados a não explorar o conteúdo do currículo obrigatório.

Já a partir da próxima segunda-feira (23) não haverá aulas nem mesmo atendimento nas creches por tempo indeterminado, seguindo o decreto do Governo do Estado.

“Haverá uma perda pedagógica neste primeiro momento, mas que podem ser recuperadas ao longo do ano” destacou Gláucia, secretária de educação municipal.

Guia Parapuã

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.