Ligue-se a nós

Destaque

CPP de Osvaldo Cruz realiza hoje palestra em comemoração ao Dia Mundial da Voz

Publicado

no

O CPP (Centro do Professorado Paulista), sede regional de Osvaldo Cruz, vai comemorar o ‘Dia Mundial da Voz’ de forma diferente, com uma palestra pelo Google Meet com a renomada fonoaudióloga Jhully Anne.

A palestra vai ser direcionada para o uso adequado da voz, e acontece nesta segunda-feira (19) a partir das 19h30.

O tema da palestra online será “A voz e a pandemia pela Covid-19”, que vem de encontro com o tema da campanha mundial da voz 2021 “Sua voz diz muito sobre você”, cujo dia é comemorado em 16 de abril.

O Portal Metrópole de Notícias ouviu Maria Leny Scramin, diretora regional do CPP de Osvaldo Cruz. “O dia internacional da voz, dia 16 de abril, é celebrado pela sociedade brasileira de fonoaudiologia, sistema dos conselhos de fonoaudiologia e a campanha “Amigos da Voz”, completa 16 anos. Então, nada melhor do que aproveitar para cuidar da voz nesse período que estamos vivendo, e o cuidar da saúde vocal é o primeiro objetivo dessa data. Com o esforço de falar com as máscaras, sempre exigindo mais de nossa garganta, dificultando a articulação da fala, são atenções que temos que ter com a nossa voz nesse período de pandemia.”, disse.

A diretora do CPP falou sobre a palestrante convidada. “A fonoaudióloga Jhully Anne é nossa palestrante convidada. Ela já trabalhou em Osvaldo Cruz, é muito preparada e fará com que os profissionais da área como professores, cantores, comunicadores, enfim, todos de maneira geral, tenham informações importantes sobre o assunto. Os professores estão usando muito mais a voz, fazendo seus vídeos com as aulas para os alunos e essa palestra será de grande valia.”.

O CPP vai disponibilizar o link para acesso a palestra na página do Facebook do clube e nos grupos de trabalho, para que todos possam acompanhar.

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.