Ligue-se a nós

Destaque

COVID – Mais de seis mil não comparecem para a 2ª dose na região

Publicado

no

O Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9), composto por 61 municípios e cerca de 1,2 milhão de habitantes, tem 6.324 pessoas que ainda não tomaram a segunda dose das vacinas contra a Covid-19.

Entre elas, 5.356 tomaram a primeira dose do Butantan e 968 da AstraZeneca. As informações são do Estado de São Paulo, em alerta emitido na segunda-feira (25).

Em todas as regiões paulistas, mais de 336 mil pessoas deixaram de tomar a última etapa, que completa o ciclo vacinal.

O total de faltosos no Estado inclui 47.182 pessoas que tomaram a vacina da Fiocruz (AstraZeneca/Oxford) e outros 289.551 referentes à vacina do Butantan (Coronavac).

Cerca de metade dos moradores, que se enquadram nestes públicos, reside na Grande São Paulo, que registra 177.456 pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose e não o fizeram.

Com base nas estatísticas populacionais previstas pelo Ministério da Saúde para cada faixa etária ou público específico, o Governo de São Paulo define as remessas de doses necessárias para uma das 645 cidades avançar em cada etapa da campanha.

Os quantitativos de primeira e segunda dose são idênticos, realizados em duas entregas diferentes para que o município faça a aplicação e conclua a imunização das pessoas, segundo o governo João Doria (PSDB).

As grades de vacinas são enviadas com base no cronograma do Programa Estadual de Imunização e com todas as orientações técnicas para uso dos imunizantes, em conformidade com o intervalo de tempo de aplicação entre doses (até 28 dias para a vacina do Butantan e até 12 semanas para a da Fiocruz).

Ainda assim, a pasta estadual encaminhou na semana passada 255.815 doses extras da vacina do Butantan para cerca de 400 cidades. Os imunizantes são exclusivos para a aplicação da segunda dose. Este número foi informado ao Estado pelas próprias prefeituras, em consulta realizada com os 645 municípios pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde na última semana.

 

 

Fonte: Guia Online Parapuã

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.