Ligue-se a nós

Saúde

Covid-19: Saúde confirma mais um caso monitorado e OC chega a três supeitos

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – Subiu para três o número de casos de pacientes com sintomas do novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica do município, órgão ligado à Secretaria de Saúde. Não houve, até o momento, a divulgação do perfil do paciente.

De acordo com enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Camila Silva, o novo caso suspeito está em isolamento domiciliar.

Ela, porém, em entrevista à Rádio Metrópole, disse que, com base nos critérios do Ministério da Saúde, não há casos suspeitos em Osvaldo Cruz, mas pacientes que estão monitorados.

O Ministério da Saúde coloca critérios para se fazer a notificação de algum paciente suspeito do COVID-19. Nós, da Vigilância Epidemiológica, só podemos notificar se o paciente se enquadrar nesses critérios. Os critérios são os sintomas característicos da doença, junto com esse paciente ter viajado para fora do país, ou ter tido contato com algum caso suspeito ou positivo em qualquer lugar, fora ou dentro do país, só assim a gente pode notificar um suspeito de COVID-19, depois fazer os exames e terminar a investigação desse caso. A gente sabe que já tem transmissão dentro do país, e com esses pacientes que apresentaram os sintomas, nós estamos orientando e acompanhando os casos como se fossem suspeitos, tendo o máximo de cuidado”, disse Camila.

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.