Conecte-se conosco

Covid-19

Covid-19: Estado de SP está há 14 dias com ocupação das UTIs abaixo de 50%

Publicado

em

O estado de São Paulo está há 14 dias com a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) abaixo de 50%. Neste fim de semana, o índice chegou a 43% de ocupação — o menor registrado neste ano.

Segundo o último balanço da secretaria estadual da Saúde, 8.464 pacientes estão internados em todo o estado de São Paulo, sendo 4.306 em UTI e 4.158 em enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 43,6% e na Grande São Paulo, 41,6%. Na comparação com o mês passado, o número de pacientes internados caiu 44% — passou de 15.353 para 8.464.

‘Xepa’ da 2ª dose

A cidade de São Paulo abre nesta segunda-feira (16) a inscrição da chamada “xepa da vacina” para quem quiser antecipar a segunda dose contra a Covid-19.

Agora, quem tomou a primeira dose da AstraZeneca/Oxford ou da Pfizer/BioNTech poderá tomar a segunda após 60 dias. Já as pessoas que receberam a Coronavac, o tempo mínimo será de 15 dias.

O interessado deve deixar o nome com telefone na UBS (Unidade Básica de Saúde), e os agentes de saúde ligam para a pessoa quando chegar a vez dela na fila

 

 

Fonte: CNN Brasil

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.