Conecte-se conosco

Esportes

Corinthians se prepara para saídas, mas sinaliza a Renato Gaúcho que pode buscar reforços

Publicado

em

Alessandro Nunes, Duilio Monteiro Alves e Roberto de Andrade, dirigentes do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

A dificuldade financeira do Corinthians não é novidade e tampouco foi escondida do empresário do técnico Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, em reunião nesta terça-feira. Porém, a diretoria alvinegra sinalizou para o agente que está disposta a reforçar o elenco.

Sem ter feito nenhuma contratação ainda neste ano, o Corinthians entende ser possível buscar jogadores no mercado para o segundo semestre, desde que eles se encaixem na realidade financeira do clube.

A ideia é ir atrás de reforços sem custos, por empréstimo ou em condições muito favoráveis.

A partir de agosto, o Corinthians terá um alívio na folha salarial com as saídas do zagueiro Jemerson e do meia Otero. Os contratos deles vão acabar e não serão renovados.

Até o momento, porém, o Timão recebeu muitas sondagens, mas poucas propostas oficiais. Uma delas foi para o volante Xavier, do Al-Ain, da Arábia Saudita, mas por valor bem abaixo do desejado pelo clube.

A capacidade de Renato Gaúcho de garimpar jogadores é valorizada nos bastidores do Corinthians. Além de lançar jovens atletas, no Grêmio ele foi o responsável resgatar atletas que estavam em baixa, casos de Cícero, Fernandinho, Jael e até Ramiro, hoje no Timão.

Após a primeira reunião com o empresário de Renato, o Timão aguarda uma definição do treinador, que deve decidir o futuro junto de sua família. A diretoria alvinegra espera fechar com o substituto de Vagner Mancini até o início do Brasileirão, no dia 30.

Globo Esporte

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.