Ligue-se a nós

Destaque

Corinthians e Santos fazem primeiro clássico do Paulistão 2022

Publicado

no

O primeiro clássico do Campeonato Paulista envolve rivais alvinegros que iniciam a temporada questionados pelas respectivas torcidas. Nesta quarta-feira (2), Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Estadual. A bola rola a partir das 21h35 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Luiz Ademar,  reportagem de Juliano Justo e plantão de notícias de Bruno Mendes.

O Timão soma quatro pontos, lidera o Grupo A e saiu vitorioso do compromisso da última rodada. No domingo (30), os comandados de Sylvinho bateram o Santo André por 1 a 0 no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). A pressão exercida pelo Ramalhão no segundo tempo do confronto, porém, incomodou o torcedor, que desde o ano passado contestam o trabalho do treinador.

“Ganhei três títulos paulistas aqui [como jogador], é uma alegria vencer esse campeonato. Tive oportunidade de vencer Brasileiro, Copa do Brasil, fiz mais de 270 jogos por esse clube. [A pressão] Não atrapalha nada. Tenho experiência. Nosso ambiente é muito bom”, minimizou Sylvinho, após a partida no ABC paulista.

O goleiro Cássio testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) e desfalca o Corinthians. Por outro lado, o zagueiro João Victor e o o meia Renato Augusto, poupados contra o Santo André, voltam ao time. A provável formação terá Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Gustavo Mantuan.

O Santos, por sua vez, busca não só a primeira vitória em 2022, como o primeiro gol da temporada. O Peixe soma um ponto e aparece em terceiro lugar no Grupo D, fora da zona de classificação (somente os dois primeiros avançam às quartas de final). No sábado passado (29), o Alvinegro Praiano perdeu de 1 a 0 para o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

“A gente sabe da qualidade do atleta e o quanto ele vai acrescentar para que o time cresça, evolua e construa jogadas, municiando jogadores do ataque e criando mais chances de gol”, destacou o auxiliar Leandro Silva, que substituiu Carille no comando santista diante do Botafogo-SP.

Recuperado da covid-19, o técnico Fábio Carille retorna ao comando da equipe. O zagueiro Kaiky, que também esteve infectado, será opção no time titular. A expectativa, no entanto, é pela estreia de Ricardo Goulart, principal reforço santista da temporada. O atacante foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira (1º). O Santos deve atuar com: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe (Kaiky) e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Carlos Sánchez e Lucas Braga; o camisa 10 Ricardo Goulart, Marcos Guilherme e Ângelo.

Mais dois jogos movimentam o Paulistão nesta quarta, ambos começando às 19h. A Ponte Preta recebe o Novorizontino no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), enquanto o Santo André disputa o clássico do ABC com o São Bernardo no Bruno José Daniel.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.