Conecte-se conosco

Destaque

Consultar dinheiro ‘esquecido’ em bancos vai exigir cadastro em conta gov.br; saiba como fazer

Publicado

em

Quem pretende consultar aquele saldo esquecido em contas bancárias terá de fazer cadastro em conta do sistema público, o GOV.BR

O novo site do Banco Central deve entrar em operação em 14 de fevereiro, mas para pedir o resgate do saldo existente, será necessário ter login do tipo prata ou ouro, que garantem mais segurança.
O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo aplicativo govbr ou no site do governo federal, que é o GOV.BR  
É o site do governo federal onde são feitos os cadastros para acessar outros serviços, por exemplo, cartão de vacina, carteira de trabalho ou a digital de trânsito, passaporte, ou solicitar saques do Abono Salarial, do PIS, Pasep ou FGTS.
Já o novo endereço para consultar se há saldo remanescente é: valoresareceber.bcb.gov.br 
Vale lembrar que o serviço do Sistema Valores a Receber foi lançado no fim de janeiro, na plataforma do Banco Central.
O grande acesso derrubou a página da instituição na internet.
Agora, o serviço promete funcionar na nova plataforma criada com outros critérios de segurança digital.
Fonte: Agência Rádio 2
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.