Ligue-se a nós

Destaque

Conheça a metodologia EAD no ensino de Engenharias da Unicesumar

Publicado

no

Inovação, tecnologia e qualidade de ensino: essas são as caraterísticas que definem os cursos de Engenharia na modalidade híbrida da Unicesumar. Os equipamentos são exclusivos e seguem o padrão utilizado em universidades de referência internacional, garantindo a formação de profissionais alinhados com a indústria 4.0 e a internet das coisas.
A universidade reúne o melhor do Ensino a Distância e do ensino presencial através de uma metodologia ativa de aprendizagem para que os alunos adquiram e desenvolvam conhecimento a partir de experiências teóricas e práticas. Durante o curso, o aluno também conta com laboratórios modernos. A Unicesumar investiu R$10 milhões em seus laboratórios de Engenharia.
É a primeira instituição de ensino brasileira a usar uma tecnologia onde o aluno controla, comanda e monitora, em tempo real, uma prática a distância em cima de um equipamento físico, conectado à nuvem. Além disso, o aluno conta com material didático exclusivo, com recursos digitais, como realidade aumentada, que aprofundam as discussões nas salas de aula invertidas, transformando-o em protagonista de seu próprio aprendizado.
Os laboratórios de informática são equipados com o programa Solidworks, líder mundial em projetos de engenharia e que preparam os estudantes para o exercício da engenharia moderna.
Não é à toa que, hoje, na EAD Unicesumar, são mais de 10 mil alunos em Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e de Produção, se qualificando através de uma metodologia dinâmica e inovadora, atendendo as demandas do mercado e revolucionar essa indústria, que cada vez mais, busca criatividade e inovação.
Mais informações
Para conhecer cursos e se inscrever, acesse: www.unicesumar.edu.br/ead ou ligue (18) 99726-0517. Curta e compartilhe nossas redes sociais: Facebook (Unicesumar Osvaldo Cruz) e Instagram (@unicesumarosvaldocruz)
Fonte: Assessoria de Imprensa da Unicesumar
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.