Conecte-se conosco

Destaque

Congregação Cristã suspende atividades no Estado

Publicado

em

ESTADUAL – Estão suspensas desde o último domingo (15), as atividades de culto na Congregação Cristã no Brasil (CCB).

A decisão foi comunicada à irmandade através de circular, onde, além dos cultos, é anunciada a suspensão de “todos e quaisquer outros serviços divinos e reuniões, independente do número de frequentadores”.

A decisão segue as normas estipuladas pela Secretaria de Saúde do Estado, que também suspendeu as aulas na Rede Estadual de Ensino, teatros, cinemas e outros eventos com grandes aglomerações. Assim, a Congregação Cristã no Brasil é a primeira instituição evangélica a suspender seus cultos no estado de São Paulo, em uma medida preventiva no combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19).

A igreja, em seu comunicado, diz que, diante da pandemia, o Conselho Ministral decidiu por suspender todos os cultos e também reuniões gerais anuais de ensinamentos, reuniões regionais ministeriais, reunião do ministério e administradores e reunião ministerial local.

Em outros estados a igreja está adotando a mesma medida e determinando a suspensão dos cultos na CCB por tempo indeterminado

Houve recomendação, também, com relação a saudação com ósculo e aperto de mão.

“Recomenda-se à irmandade que evitem às saudações com apertos de mãos, abraços e ósculos. Em qualquer tempo novas deliberações poderão ser tomadas pelo Conselho Ministerial, diante de novos fatos surgidos”, diz em nota.

Congregação Cristã no Brasil

A Congregação Cristã no Brasil é uma igreja cristã não-denominacional, a primeira a instalar-se em território brasileiro dentre as que são comumente classificadas como pentecostais, apesar de não identificar-se como tal. De origem ítalo-americana, chegou ao Brasil por intermédio do trabalho missionário de Louis Francescon em 1910.

Suas primeiras igrejas foram fundada no Paraná, em Santo Antônio da Platina e em São Paulo, no Bairro do Brás. Atualmente, segundo o próprio relatório anual oficial da comunidade religiosa, estima-se que ela esteja presente em 73 países. A Congregação Cristã no Brasil figura como a segunda maior denominação evangélica no Brasil, com mais de 2,40 milhões de membros estimados e cerca de 20.000 templos espalhados pelas cinco regiões brasileiras, conforme o Relatório da própria igreja, nº 83, Edição 2019/2020.

Em Osvaldo Cruz, cidade onde encontra-se a sede regional da igreja na região da Alta Paulista, o templo central da CCB está localizado na rua Alécio Romano, 185-A, no centro da cidade (vide imagem).

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.